Avenida Paulista, SP, BR
(11) 3280-6761
contato@nnovup.com

Big Data com #Kubernetes?

Big Data, Marketing Digital e Desenvolvimento.

Big Data com #Kubernetes?

Big Data com Kubernetes. Parece cedo, mas não é. Fornecedores e usuários de Big Data estão buscando contêiners gerenciados pelo Kubernetes para acelerar as implantações e permitir o uso mais flexível dos recursos, reduzindo os custos.

Os primeiros “testers” esperam que os contêiners gerenciados e executados pelo Kubernetes acelerem o trabalho de desenvolvimento. Os conteires também devem facilitar a migração de sistemas e aplicativos para novas plataformas, realocar recursos de acordo com as cargas de trabalho, mudar e otimizar os usos da infraestrutura da empresa.

O ritmo rápido das implantações e das mudanças na infraestrutura, está melhorando os leque de soluções dos fornecedores de big data. Por exemplo, na Strata Data Conference em San Jose, Califórnia, este mês, a MapR Technologies Inc. informou que integrou um driver de volume Kubernetes em sua plataforma de big data para fornecer armazenamento de dados persistente para aplicativos em contêineres vinculados à tecnologia de orquestração de contêineres.

O MapR anteriormente suportava o uso de contêineres Docker especializados com conectividade integrada à Plataforma de Dados Convergidos MapR , mas a extensão Kubernetes é “muito mais transparente e nativa para o ambiente”, disse Jack Norris, diretor sênior da empresa de Santa Clara, Califórnia. vice-presidente de dados e aplicativos. Ele acrescentou que o recurso de armazenamento persistente permite que os contêineres sejam usados para aplicativos com estado, um requisito para uma implementação típica de big data com o  Hadoop e tecnologias relacionadas.

Além disso, a atualização da versão 2.3 do mecanismo de processamento Apache Spark de software livre lançado no final de fevereiro inclui um agendador nativo do Kubernetes . A tecnologia Spark on Kubernetes, que está sendo desenvolvida por colaboradores da Bloomberg, Google, Intel e várias outras empresas, ainda é descrita como de natureza experimental, mas permite que cargas de trabalho Spark 2.3 sejam executadas em um cluster Kubernetes.

O Spark on Kubernetes é uma tecnologia de ponta atualmente mais adequada para implementações de Big Data em organizações.

Ainda é muito cedo para se contêneizar todo um ambiente de big data, mas não é cedo para se sonhar com isto.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário